A empresa SpaceX acaba de completar com sucesso seu terceiro pouso em um navio-drone em alto mar com seu foguete primeiro estágio reutilizável Falcon 9 realizando uma aterrissagem bem-sucedida no dia 27 de maio de 2016 (e o quarto pouso geral na companhia).

Essa foi uma missão particularmente “quente” (no que diz respeito à alta velocidade e alto ângulo), enviando o satélite THAICOM 8 (para telecomunicações comerciais na Índia, África e Sudeste da Ásia) para uma órbita de transferência super síncrona a 91 000 quilômetros de altura. De lá, o satélite manobrará a si mesmo para uma eventual órbita geoestacionária a 36 000 km de altitude.

A SpaceX também publicou esse vídeo extraordinário registrado do lado do primeiro estágio — mostrando a sequência do espaço para a aterrissagem, tudo em um vídeo acelerado de 30 segundos do que na verdade levou cerca de dez minutos enervantes. É uma viagem selvagem.  Esperamos ver cenas atraentes como essa muitas vezes no futuro, à medida que a indústria espacial privada continua a crescer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here