O engenheiro civil tem uma atuação essencialmente tecnológica. O curso de Engenharia Civil apresenta elevada carga de disciplinas que envolvem cálculo matemático e física. Este profissional se incumbe do cálculo estrutural (dimensionamento das cargas e esforços a que uma construção civil está determinada) e dos métodos construtivos.

Pode também realizar atividades como a análise e o planejamento dos transportes nas cidades, construção de estradas, pontes e viadutos, dimensionamento de tubulações e estações sanitárias, entre outras. Com o acúmulo de experiências o profissional pode também enveredar pelo campo administrativo e gerencial de empreendimentos relacionados a seu campo. Em relação a “ser criativa” ou não, não se precipite. Há diferentes formas de estabelecer inovações, criar soluções diferentes para questões que a realidade profissional apresenta.

Cientistas, técnicos, profissionais de todas as formações podem desenvolver atitudes criativas dentro de suas áreas. É comum ouvir de artistas que a criação é “10% inspiração e 90% transpiração”, ou seja, que bolar soluções inovadoras passa por muito empenho e trabalho racional também. Pode-se “aprender” a ser criativa. Se o tema lhe interessa, você pode dar uma olhada nas definições de criatividade presentes em http://pt.wikipedia.org/wiki/Criatividade.

Fonte: Na integra GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here