Escolher qual carreira seguir não é uma decisão fácil: é preciso levar em conta os interesses profissionais, as competências de cada um e as oportunidades da área no mercado de trabalho. Muitos jovens ainda procuram cursos tradicionais como Medicina, Direito e Engenharia para se especializar. Segundo um levantamento divulgado pela Revista Istoé, estas três opções estão entre as cinco mais procuradas por quem prestou vestibular em 2015.

Para identificar o que os estudantes de Engenharia esperam do mercado de trabalho e quais empresas são mais atraentes para iniciar a carreira, a Universum, consultoria global de employer branding, realizou uma pesquisa com mais de 200 mil estudantes de Engenharia e de Negócios, que contemplou 1541 universidades em 12 países.

E que rufem os tambores! A GE é uma das 5 empresas mais admiradas pelos estudantes de Engenharia, ocupando a 5ª posição – um lugar à frente do que ficamos no ranking de 2013 – em uma lista de 50 companhias!

Para os estudantes, a GE reúne as principais qualidades levadas em consideração na hora de buscar um lugar no mercado: trabalho em ambiente criativo e dinâmico; acesso a ferramentas que incentivem o desenvolvimento profissional; e um emprego seguro e estável.

Para saber mais como a GE desenvolve novos talentos, acompanhe o GE Reports Brasil!

Visite, também, nosso site de Carreiras.

Fonte [GE]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here