Este vídeo estranhamente terapêutico nos mostra a magia do “AgIC Pen”. Imagine você ser capaz de desenhar um circuito e para seu espanto ele realmente funcionar diretamente no papel?

A empresa japonesa de infraestrutura AgIC, com sede em Tóquio, lançou esta caneta com tinta condutora de eletricidade, que usa a prata como o elemento principal para criar o desenho dos condutores. De acordo com o IFL Science, o projeto foi financiado pela primeira vez no Kickstarter no ano passado, e agora chegou ao mercado.

Ela vai lhe trazer uma nova experiência ao fazer circuitos elétricos e ainda acelerar a sua prototipagem dos mesmos. Você só precisa fazer uma linha grossa o suficiente para colocar seus componentes.

agic-Coisa-de-Engenheiro
Desenho de Circuito elétrico com AgIC Pen. Imagem/Kandenko

A caneta está disponível por US$ 14,99 no site da empresa. Para seu funcionamento é necessário ter um “Circuit Paper”  (papel específico para desenho de circuitos) para fazer tudo acontecer. A folha de papel circuito permite que a tinta não seja absorvida como em um papel comum. 10 Folhas A4 saem por US$ 9,99.

Veja mais ideias no site da Agic e materialize a sua criatividade sem perder o entusiasmo.

Salvar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here