O conceito de bike inteligente ajudaria muitas pessoas na hora das pedaladas, que requerem concentração e não deixam fazer muito, com apenas duas mãos, focadas na direção. Eis que surge o COBI, um acessório capaz de ajustar o volume, mudar músicas, controlar a iluminação, atender chamadas, visualizar mapas e muitas outras coisas, assim como o painel de um carro faz.

Isso acontece porque o acessório é integrado com o smartphone, adicionando ainda mais de 100 aplicações para qualquer bicicleta, a fim de tornar a experiência ainda mais completa. O moderno sistema vem com uma lanterna acoplada, que acende assim que os freios são acionados e a iluminação é ajustada de acordo com o ambiente.

E não se preocupe com roubo ou com o fim da bateria do celular, pois a mesma é carregada durante as pedaladas e o dispositivo fica munido de segurança, destravando a bike apenas para quem tem permissão. Tudo isso é permitido graças a um app instalado no celular e o equipamento instalado, desenvolvidos pela empresa SDK.

Tendo em vista futuros aprimoramentos e atualizações de acordo com as novidades do mercado, o aparelho compatível com qualquer magrela ainda está integrado com vários outros aplicativos, como Spotify, Google Fit, Apple Health e Podcast.

Dá uma olhada no vídeo de apresentação do Cobi, que está no Kickstarter procurando financiamento coletivo (e já ultrapassou a meta prevista).

cobi cobi2 cobi3 cobi4 cobi5 cobi6 cobi7 cobi8 cobi9 cobi10
Todas as fotos: Reprodução

Fonte [VIA]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here