As pessoas bem sucedidas estão conseguindo conquistar o topo do sucesso, e o mais difícil, manter o sucesso, com certeza devido à sua força de vontade, à sua determinação e sua persistência e coragem. Características inerentes para construir uma carreira sólida e bem sucedida. Abaixo 15 frases que você nunca vai ouvir de uma pessoa bem sucedida:

1. “Nós não podemos fazer isso.”
Uma coisa que faz as pessoas e as empresas de sucesso é a capacidade de fazer a solução de problemas de seus clientes e exige a sua principal prioridade. Se uma necessidade surge repetidamente, as pessoas mais bem sucedidas aprender a resolvê-lo o mais rápido que puderem.

2. “Eu não sei como.”
Em vez de não fazer automaticamente a solução, as pessoas bem sucedidas aprendem o que podem para ter sucesso em um projeto ou em sua carreira. Por exemplo, você nunca iria ver um consultor de negócios internacionais verdadeiramente bem sucedido que viaja para a Itália várias vezes por ano, recusando-se a aprender italiano.

3. “Eu não sei o que é.”
A frase com “mas eu vou descobrir” é uma maneira infalível para se tornar mais bem sucedido.

4. “Eu fiz tudo por minha conta.”
As melhores pessoas sabem de cercar-se com outras pessoas que são inteligentes, mais experiente e tão dedicados como elas são. Reconhecer aqueles que ajudaram você ou fez um impacto e você vai continuar a ganhar sucesso e reconhecimento a si mesmo.

5. “É muito cedo.”
Você nunca iria ouvir Benjamin Franklin ou alguém como Steve Jobs disse, “que é muito cedo para eu estar lá.” Parte de ser bem-sucedido é estar no lugar certo, na hora certa, não importa se você é um pássaro da manhã ou da noite coruja.

6. “É tarde demais”.
Na mesma linha, se você está convidado a um jantar 21:00 por um potencial parceiro de negócios, e você pode fazê-lo, definitivamente. Você pode estar cansado no dia seguinte, mas as conexões que você vai fazer durante um pequeno jantar ou depois de horas de reuniões pode fazer toda a diferença quando se trata de sua carreira ou próximo projeto.

7. “É muito ruim que não podíamos trabalhar juntos.”
Pessoas bem sucedidas sabem que trabalhar com aqueles que realmente se alinham com a sua personalidade e interesses são o caminho para o verdadeiro sucesso.

8. “Vamos alcançar em algum momento.”
Isso também se baseia na ideia de que as pessoas mais bem sucedidas têm trabalhado duro para construir conexões e relacionamentos genuínos dentro de sua rede. Nutrindo sua rede significa estar pensativo dos outros, mantendo seus relacionamentos com eles.

9. “Eu sinto muito, eu estou muito ocupado.”
Afinal de contas, de acordo com Lao-Tzu: “O tempo é uma coisa como dizer ‘Eu não tenho tempo’, é como dizer: ” Eu não quero”.

10. “Isso foi tudo ideia minha.”
Nenhuma ideia é verdadeiramente o próprio – é a soma de suas experiências de interação e construção fora de idéias de colaboração com uma equipe. Distribuindo elogios e incentivo é uma parte crucial da construção de uma empresa de sucesso.

11. “Eu nunca li os livros.”
Tom Corley, autor do livro “Hábitos ricos: os hábitos diários de sucesso de indivíduos endinheirados”, descobriu que as pessoas ricas leem (e ouvem) os livros em uma taxa muito mais elevada do que as pessoas pobres: “63 por cento dos pais ricos fazem seus filhos lerem dois ou mais livros de não-ficção por mês contra 3 por cento dos pobres. “Além disso, “63 por cento dos ricos ouvem audiobooks duranteo trajeto para o trabalho versus 5 por cento das pessoas pobres. “A leitura não-ficção (assim como ficção) pode ajudar a reduzir o estresse, aumentar a criatividade e aumentar a sua memória”.

12. “Eu não sou bom o suficiente.”
Parte de ser bem sucedido é ter um alto senso de auto-estima . Ser você mesmo é uma característica que promete sucesso nos negócios e na sua vida pessoal. Siga os seus verdadeiros interesses. O que você faria em sua vida se você não precisa de dinheiro?

13. “É OK.” (Mais e mais)
As pessoas de sucesso sabem quando ir embora e parar de tomar desculpas dos outros. Se houver um gargalo e algo (ou alguém) está impedindo você de concluir um projeto no tempo, construir o seu negócio, ou movê-lo para a frente em seus objetivos, então é hora de estabelecer limites e decidir limitar seu envolvimento.

14. “Se os nossos concorrentes não tem isso, então nós não precisamos dele.”
Copiar concorrentes é uma das muitas mortes possíveis para a maioria das empresas. A verdadeira inovação vem do outro lado da moeda: descobrir o que os concorrentes não estão fazendo e preencher esse nicho para responder a uma necessidade do setor.

15. “Tempo livre é para otários.”
O verdadeiro sucesso deve ser visto como uma abordagem bem planejada, como as férias, fins de semana com os amigos e a família e horas de tempo de inatividade nos dias de semana. Enquanto a carga de trabalho varia para todos, às vezes, tirando férias pode torná-lo melhor no seu trabalho.

Fonte: [entrepreneur]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here